A ação acontecerá na manhã de domingo (21) nas praças de pedágio de Pindamonhangaba e Itatiaia

Os motoristas que trafegarem pela Via Dutra neste domingo (21) e passarem pelas praças de pedágio de Moreira César, em Pindamonhangaba (SP) ou de Itatiaia (RJ), podem ser presenteados com mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A iniciativa é da NovaDutra em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e visa homenagear o Dia da Árvore.

A ação tem início às 09h00. Ao todo, serão distribuídas 16 mil mudas, sendo 4 mil de ipê-roxo-de-bola, 4 mil de ipê-amarelo, 4 mil de pau-viola e 4 mil de ingá quatro quinas.

A Mata Atlântica ocupa hoje menos de 7% da área original, estimada em 1,3 milhão de km². Ela ocorre nos seguintes Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. É considerada uma das cinco áreas mais biodiversas e ameaçadas do planeta. Nela vivem 383 espécies de animais ameaçadas de extinção (de um total de 633 no Brasil).

A função primordial da NovaDutra é garantir a fluidez e a segurança do tráfego da Rodovia Presidente Dutra, mas a empresa busca ir além contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural das comunidades servidas pela Via Dutra.

Esta ação é uma amostra por parte da concessionária da atenção dispensada ao usuário e de seu compromisso com a divulgação da preservação ambiental.