A SPVIAS iniciou nesta semana a substituição dos guinchos pesados da frota da concessionária, e o veículo Constellation 19.370 já está em operação em nossas rodovias. Esse é o mais moderno da categoria; um veículo com alta tecnologia e de última geração que foi adquirido para aperfeiçoar ainda mais o atendimento ao usuário e a segurança operacional.

O veículo Constellation 19.370 possui um equipamento de guincho pesado Engetruck, controle remoto sem fio e sistema rebocador hidráulico; que permite o resgate de veículos, caminhões e ônibus em locais de condições adversas, como barrancos e ribanceiras. Além disso, o motorista tem vantagens como ergonomia bem estudada da cabine, embreagem suave, computador de bordo, ar condicionado, espelhos e vidros com acionamento elétrico e travamento central das portas.

Em 2006, a SPVIAS foi a primeira concessionária do país a utilizar este tipo de veículo como guincho; e no segundo semestre de 2009 mais um guincho pesado será substituído por um Constellation 19.370.

A previsão é de que até 2010, toda a frota de guinchos pesados da SPVIAS seja renovada.