Outros trechos da Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte também figuram entre as 20 melhores estradas do Brasil, de acordo com a Confederação Nacional dos Transportes
A OHL Brasil S/A, concessionária que administra quatro rodovias no interior de São Paulo e que arrematou cinco dos sete trechos do último leilão promovido pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), comemora a ótima colocação de suas estradas paulistas na pesquisa que acaba de ser divulgada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes). A ligação classificada em primeiro lugar contempla trechos das quatro concessionárias administradas pela OHL. Nesta ligação está a Rodovia Anhangüera (SP 330), de Limeira a Igarapava, com trechos das concessionárias Autovias, Intervias e Vianorte. Ainda nesta ligação é considerada a Rodovia Washington Luís (SP 310), cujos 74 quilômetros iniciais, de Limeira a São Carlos, são concedidas a Centrovias.
Além disso, a Centrovias (trecho Bauru a Itirapina ? SP), que em 2006 havia conquistado o 10º lugar na pesquisa, ficou em 3º lugar no ranking deste ano. A Intervias (trecho Piracicaba a Mogi-Mirim ? SP), 17ª colocada em 2006, ficou em 16º lugar neste ano. A Autovias (trecho Araraquara ? São Carlos ? Franca ? Itirapuã ? SP) ficou em 13º lugar em 2007. ?A OHL Brasil realiza esforços contínuos para ampliar a segurança em suas rodovias e também para que sempre tenhamos um alto nível de qualidade e tecnologia em nossas estradas. O fato de nossas concessionárias figurarem entre as 20 melhores do País é um importante reconhecimento?, diz José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, diretor presidente da OHL Brasil, que incorporou, em dezembro de 2006, a Vianorte.
PESQUISA
Para elaboração da Pesquisa Rodoviária 2007 – que é considerada a mais atualizada, completa e detalhada sobre as reais condições das rodovias brasileiras -, a CNT disponibilizou 15 equipes durante 40 dias, que avaliaram 87.592 quilômetros de rodovias em todas as regiões do País, com base nos critérios de qualidade do pavimento, sinalização horizontal e vertical e geometria da via. O estudo também pesquisou a existência de infra-estrutura de apoio rodoviário, como praças de pedágio, borracharias, balanças, postos da Polícia Rodoviária, entre outros itens.