A equipe de Enfermagem do Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da Renovias teve renovada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren) sua Certidão de Responsabilidade Técnica (CRT). O certificado assegura o cumprimento por parte da equipe das exigências das portarias que normatizam a atividade. Com validade até fevereiro de 2005, o documento deve ser renovado anualmente.

A Equipe de APH da Renovias é formada por 30 técnicos em Enfermagem, 30 motoristas de ambulâncias habilitados, supervisionada por um corpo médico e de enfermeiros para cobertura 24 horas. Periodicamente, os profissionais são treinados e avaliados para prestar os primeiros socorros.

Para este serviço, a Renovias mantém frota de ambulâncias e apoio com equipamentos de última geração que, somados, formam um suporte avançado de atendimento, além de seis bases do Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU), localizadas em pontos estratégicos da malha viária: nos km 140, 178, 217 e 262 da SP-340 (Campinas/Mococa), km 41 da SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca) e km 223 da SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul).

Em caso de necessidade, o usuário pode procurar auxílio das seguintes maneiras: diretamente em uma das seis bases do SAU, acionando o 0800-559696 ou através dos fones de emergência (call boxes) dispostos nos trechos de maior tráfego da malha viária Renovias. Disponibilizados nas 24 horas do dia, esses serviços têm conexão direta com o Centro de Controle de Operações (CCO), que aciona imediatamente o atendimento.

O Sistema Renovias é formado por cinco rodovias que ligam Campinas ao Circuito das Águas e Sul de Minas Gerais: SP-340 (Campinas/Mogi Mirim/Mococa), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-342 (São João da Boa Vista/Águas da Prata), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui