A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) começou uma série de experimentos em tecnologia de sinalização nas ruas do Recife. Os produtos em teste apresentam maior durabilidade, aplicação mais rápida e fácil secagem – podendo liberar o tráfego de veículos em 30 minutos após a aplicação – além de possuir pelo menos seis vezes mais durabilidade do que a tinta comum, maior vida útil e colaborar com a segurança na via. O produto também reflete melhor a luz, aumentando a visibilidade à noite.
As pinturas experimentais do tipo “relevo” estão sendo testadas no Largo do Cabanga; na Avenida Alfredo Lisboa; nas proximidades das lombadas eletrônicas da Agamenon Magalhães e de Boa Viagem; e na confluência das avenidas Herculano Bandeira/Domingos Ferreira. Foram aplicados 950 metros quadrados do material.
Já a tinta conhecida como “estrutura” facilita o escoamento de água nos períodos chuvosos, devido à textura com relevos tracejados. Ela foi usada na esquina das avenidas Antônio de Góes e Boa Viagem.