O prefeito Cassio Taniguchi abre nesta quinta-feira (18/09) às 9h 40, no Salão de Atos do Parque Barigüi a Semana Nacional do Trânsito em Curitiba. A campanha, voltada a sensibilizar a comunidade para a valorização da vida no trânsito tem como tema, neste ano de 2003, o apelo: “Dê preferência à vida”.

Em Curitiba, a Semana Nacional de Trânsito contará com uma série de atividades de alerta sobre práticas nocivas, como álcool e excesso de velocidade, e de valorização de atitudes saudáveis, como respeito à faixa de pedestre e uso do cinto de segurança.

Programação – Vários eventos acontecerão na cidade. A cada dia útil da Semana do Trânsito (18 a 25 de setembro) 700 alunos da rede municipal de ensino participarão de atividades recreativas e educativas de trânsito no Parque Barigüi.

A Cia. Brasileira de Bicicletas, fabricante das bicicletas Sundown, em parceria com a prefeitura de Curitiba estará promovendo o “Ciclista Seguro”, uma pista de ciclismo que estará ensinando às crianças como se comportar de forma segura quando estiverem pedalando pelas ruas da cidade. A empresa desenvolverá ainda atividades recreativas, como a demonstração de acrobacias em biclicletas, uma cama elástica e até uma rampa para Orbit Ball (a criança entra dentro de uma bola almofadada e desce pela rampa).

A Diretoria de Trânsito (Diretran) de Curitiba promoverá, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, atividades educativas lúdicas como o “Mico do Trânsito”, “Dominó do Trânsito”, travessia da faixa de pedestres, apresentação de vídeos educativos, e autorama com pista com fiscalização eletrônica.

A cultura também se integra à educação no trânsito. Várias placas de endereços de ruas terão trovas relacionadas ao tema. Na segunda-feira (22/09), Curitiba terá o Dia sem carro , quando os motoristas serão incentivados a deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo e formas alternativas de locomoção, como a caminhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui