O Daer informa que mantém a interdição somente para carretas na RS 239, entre Barra do Ouro e Riozinho (normalmente, esses veículos não utilizam aquele trecho da rodovia). O motivo é queda de barreira próximo a Serra da Boa Vista.
Uma equipe do 16º Distrito Operacional do Daer, em Osório, trabalha na retirada do material que caiu sobre a pista. No entanto, há necessidade da remoção de pedra com detonação, que está sendo viabilizada para os próximos dias. A previsão é de que o trecho seja liberado na próxima semana.
Na RS 484, acima da localidade de Cerrito, próximo a Barra do Ouro, houve cedimento da pista da estrada. O Daer já contratou emergencialmente empresa para a recomposição da pista. Enquanto isto, o distrito trabalha na execução de desvios para possibilitar a travessia de veículos, até que a pista seja reconstituída. A previsão é de que a rodovia seja liberada nas próximas duas semanas.
No quilômetro 3,2 da RS 427, em Cambará do Sul (na divisa com Santa Catarina), houve ruptura de um bueiro, deixando o trânsito interrompido naquele ponto. O local está sinalizado. A alternativa é pelo desvio não pavimentado (estrada antiga) localizado 150 metros antes do trecho bloqueado.
No momento, não há previsão para a liberação desse trecho, tendo em vista que será necessário construir um novo bueiro, obra a ser realizada através de contratação do serviço.