VOLTA REDONDA – Após o adiamento do edital de concessão da BR-393, devido à revisão da taxa de retorno, o Tribunal de Contas (TCU) se reúne hoje para analisar o documento, que poderá ser aprovado. Objetivando mobilizar a sociedade e a classe política, a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap) promoverá um debate sobre o edital.
De acordo com a Assessoria de Impressa do Ministério dos Transportes houve queda de 17,61% em tarifas, o que propiciou a revisão do edital. “Com essa redução das tarifas o que já havia passado pelo TCU teve que ser revisto. Como o edital ainda está em análise não pode ser publicado de acordo com a projeção”, diz. A projeção era de que o edital fosse publicado segunda-feira.
A assessoria informou ainda que durante a seção que acontecerá hoje o edital pode tanto ser aprovado quanto o TCU pode recomendar algum ajuste. Mesmo com o adiamento do edital a assessoria informou que a projeção para o leilão permanece em outubro.
O presidente da Aciap, Carlos Alberto dos Santos, diz que o momento de mobilização para a mudança do edital é agora. “Sempre dá tempo de mudança. Até a publicação do leilão podemos fazer algo, por isso agora é a hora de nos mobilizar”, disse.
Para buscar a mobilização a entidade vai realizar mais um fórum de debates sobre o edital de concessão da rodovia, e convida toda a população para conhecer o processo. O encontro vai acontecer hoje, às 19 horas, na sede da Aciap.