A Leão Engenharia, com sede em Ribeirão Preto, foi a vencedora da licitação para a construção de viadutos no trecho conhecido como Curva da Morte , na rodovia Cândido Portinari, entre os municípios de Pedregulho e Rifaina.

A publicação do nome da vencedora ocorreu nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial do Estado. Ela apresentou o menor preço na licitação e as outras sete empresas que perderam têm cinco dias a partir de agora, caso queiram, para a apresentação de recursos.

A obra, orçada em mais de R$ 20 milhões, visa corrigir um problema na pista que matou dezenas de pessoas nos últimos anos. Entre as vítimas constam 20 universitários que estavam em um ônibus que despencou em uma ribanceira ao fazer a curva em questão.

Para o prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço, essa será a maior obra da região dos últimos anos. Nos últimos anos fui a São Paulo pedir providências todas às vezes que houve acidente na Curva da Morte , contou.

Para resolver o problema, deverão ser construídos três diferentes viadutos entre os quilômetros 457 e 460 da rodovia Cândido Portinari. Para viabilizar a obra foram necessárias desapropriações de terra na região.