Profissionais de órgãos integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) que atuam em Aparecida do Taboado e municípios próximos participam até hoje (15) do Curso de Educação de Trânsito desenvolvido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

De acordo com a técnica do órgão, Andréa Mota Silva, o curso oferece capacitação e esclarece dúvidas sobre novas regras adotadas na legislação de trânsito, uma vez que é dirigido a profissionais que atuam nessa área, como funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Centros de Formação de Condutores (CFC), educadores, policiais rodoviários e policiais militares de trânsito, entre outros.

Ao todo, 40 profissionais participam da capacitação que começou ontem (13) e tem carga horária de 24 horas. Nesta etapa são 15 turmas em todo o País. O curso já foi realizado em 2006 em todas as capitais brasileiras. No ano passado aconteceu em Dourados e devido a grande demanda voltou ao Estado, no município de Aparecida do Taboado.

O conteúdo programático é composto de cinco unidades que capacitam os profissionais com ênfase em projetos educativos à cerca da responsabilidade e conscientização no trânsito. Os cursistas participam de aulas de Ética, Cidadania e Trânsito, A Educação de Trânsito no Código de Trânsito Brasileiro, Educação de Trânsito no Ensino Regular, Recursos Educativos de Trânsito e Projetos para a Educação de Trânsito. O curso está sendo oferecido no Centro Cultural Agrício José Tolentino, em Aparecida do Taboado.