O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) está disponibilizando para a comunidade universitária os resultados do levantamento “Comportamento e atitude no trânsito de Campo Grande.” A pesquisa qualitativa, semelhante àquelas feitas por grandes empresas para análise de mercado, traçou o perfil psicológico dos condutores de veículos da Capital de Mato Grosso do Sul.

Para isso, o Detran-MS tem palestras e debates programados em todas as universidades de Campo Grande, que já foram realizadas na Unaes e na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Hoje pela manhã, o diretor presidente do Detran-MS, Gilberto Tadeu Vicente, apresentou o trabalho para os alunos da Universidade Católica Dom Bosco. “A pesquisa foi uma verdadeira auto-crítica de nossos motoristas, e acredito que muita gente se identificará com ela e terá a chance de repensar suas atitudes no trânsito”, disse Vicente.

Participam também das palestras a professora Maria Solange Félix Pereira, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e mestra em psicologia de trânsito, e o professor Jesus Eurico Miranda Regina, da UFMS e doutor em filosofia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui