Eleita com 70% dos votos, nova marca irá reforçar a identidade do órgão e fazer parte da divulgação institucional Servidores e funcionários do DNIT elegeram a nova logomarca do Órgão. A votação foi encerrada nesta terça-feira (03/07), e a vencedora foi eleita com 70,18% dos votos, ou seja, por 240 pessoas.

A logomarca escolhida foi elaborada por Carlos Eduardo de Almeida Mattos, funcionário da Coordenação Geral de Planejamento e Investimento da Diretoria de Planejamento e Pesquisa. Trazendo o mapa do Brasil em branco sobre um fundo verde, de onde partem vias indicando os modais ferroviário, rodoviário e aquaviário, a marca possui ainda o nome do DNIT em azul, sobre fundo amarelo.

A proposta vencedora foi selecionada entre os 24 trabalhos apresentados, em duas fases. Na primeira, a comissão julgadora composta por um representante de cada diretoria do DNIT e três técnicos da Assessoria de Comunicação Social selecionou duas propostas para a final. Em seguida, as finalistas foram submetidas à votação de todos os servidores e prestadores de serviço terceirizados da Autarquia. No total, 342 pessoas participaram da eleição. “O resultado foi inesperado, porque eu sabia que a concorrência estava muito forte, então fiquei feliz porque a escolha foi um reconhecimento para o meu trabalho”, afirmou Carlos Eduardo.

A logomarca será aplicada nos artigos de papelaria institucional (papel timbrado, cartão de visita e envelopes), em pin (broche), em adesivos e no portal do DNIT na Internet. O trabalho classificado em primeiro lugar terá sua propriedade intelectual cedida ao DNIT.