A mudança do projeto de duplicação da BR-104, que liga o município de Caruaru a Santa Cruz do Capibaribe, foi registrado na Assembléia Legislativa, na tarde de ontem, pelo deputado Edson Vieira (PSDC). O parlamentar frisou que esteve reunido com várias autoridades do Agreste numa audiência pública por debater a importância da obra para o Pólo de Confecções.
“Na ocasião, foi apresentado o percurso da duplicação, mas a BR não iria passar pela cidade de Toritama, prejudicando, assim, a economia da cidade”, observou, ressaltando que o prefeito do município solicitou a revisão da iniciativa.
“A reunião aconteceu, na última segunda-feira, no Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte (Dnit). Ficou acertado que a rodovia passará em Toritama”, assegurou Vieira. De acordo com Marcos Crispim, superintendente Regional do Dnit, o novo projeto estará pronto até fim desse mês. A obra possui 51,2 quilômetros e está orçada em R$ 262 milhões. Crispim, no entanto, adiantou à imprensa que o valor sofrerá acréscimo com a mudança no projeto.