O deputado federal Aelton Freitas (PR) afirmou ontem que para fechar o ano está agilizando a liberação de recursos para a duplicação da BR-262. A obra abrangeria a rodovia, a partir do trevo da BR-050 até o Residencial 2002 e até o Jockey Park, em direção a Campo Florido.

Segundo ele, estão destinados R$ 10 milhões para o projeto. “Estou me empenhando para que isso aconteça ainda neste ano, para começar a obra no início de 2009. São áreas importantes para a cidade e que necessitam deste tipo de infra-estrutura devido a uma questão de segurança”, diz ele.

Outro ponto que segundo o parlamentar está sendo negociado é a pavimentação da pista do aeroporto. De acordo com Freitas, dentro de alguns dias técnicos da Infraero estarão em Uberaba para testar no local um asfalto ecológico. Ele explica que destinou uma verba de R$ 11 milhões para o projeto ser implementado. O parlamentar acredita que estes investimentos, unidos à gestão do prefeito Anderson Adauto, no intuito de viabilizar vôos para Uberaba, demonstrarão às empresas áreas a capacidade do município em receber vôos de qualquer local. “Para este ano eu gostaria de conseguir a liberação para dar continuidade à obra do trevo da Estrada da Cana, com a BR-050 e a estrada de Conquista. Mas fui informado de que o processo está no Tribunal de Contas. Então, acredito que serão necessárias novas gestões, mas vou tentar me empenhar nisso também”, garante o parlamentar.

Política. Em relação às articulações de seu partido em Uberaba, com vista a ocupar vagas no primeiro escalão do segundo mandato do prefeito, Aelton Freitas revelou que no fim de semana se reúne com o prefeito Anderson Adauto para discutir estas questões. Ele lembrou que o PR está consolidado na cidade e se tornando um dos partidos de peso no município.