Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de Escada e Vitória de Santo Antão, o deputado Henrique Queiroz (PR) propôs, ontem, a duplicação da PE-45. O parlamentar argumentou que o investimento aumentará o fluxo de veículos, pois facilitará o transporte das mercadorias produzidas na região. “As cidades estarão capacitadas para receber indústrias de grande porte”, enfatizou
Para o parlamentar, os municípios próximos à rodovia também serão beneficiados com empreendimentos. “Vitória de Santo Antão, que é um eixo de apoio ao desenvolvimento do Porto de Suape, ganhará mais importância na economia do Estado”, ponderou.
Henrique ressaltou que empresas como a Pitú e a Usina JB vêem a duplicação da PE-45 como a possibilidade de alavancar a exportação para o Exterior, uma vez que o tempo gasto no percurso até o Porto de Suape será reduzido.
“Mais produtos exportados, mais lucros, mais geração de emprego”, sentenciou, acrescentando que “o investimento também estabelecerá proximidade territorial de Vitória e Escada com outras cidades da região, como Limoeiro, Carpina e Lagoa do Itaenga, formando, assim, um pólo industrial”.