Em resposta às solicitações de líderes políticos do município de Paranatinga, o deputado estadual e líder do governo na Assembléia, Mauro Savi, indicou a construção de um centro de múltiplo uso no município e a instalação de sonorizadores e redutores eletrônicos de velocidade na MT-130, no trecho urbano da comunidade de Kuluene.
Representantes do município estiveram, na semana passada, no gabinete do deputado solicitando o apoio do parlamentar para os pleitos do município. A construção de um centro de múltiplo uso devidamente equipado, em parceria com a prefeitura local, atenderá toda a comunidade, já que o município não dispõe de nenhuma estrutura semelhante.
“Cerca de 3 mil pessoas que residem no bairro Concórdia, podem vir a se beneficiar com a construção e instalação do centro, assim como toda a população paranatinguense, que passará dispor gratuitamente de aulas de inglês, espanhol e informática, além de auxiliar a prática esportiva como vôlei, basquete, futebol de salão, capoeira xadrez. O local servirá ainda para a realização de reuniões da Pastoral da Criança, Clube de Mãe e outras entidades que possuem seus próprios programas”, justificou o deputado.
PREVENÇÃO – Também para o município de Paranatinga, o deputado Mauro Savi indicou a instalação de sonorizadores e redutores eletrônicos de velocidade, as chamadas lombadas eletrônicas, na MT-130, na altura da comunidade Kuluene.
A comunidade fica a 20 km do centro de Paranatinga e, devido ao excesso de velocidade e desatenção dos motoristas que passam pela rodovia, acidentes são freqüentes naquele perímetro urbano.
“A colocação dos redutores, certamente trará, como conseqüência, mais segurança a todos principalmente à população local, de fato a mais prejudicada e vitimada, notadamente com relação aos segmentos que englobam as crianças, adolescentes e pessoas idosas”, diz um trecho da indicação.
Na justificativa da proposta, Mauro Savi ressalta que, segundo informações da população e lideranças comunitárias, a quantidade de acidente de pequeno, médio e grande porte tem acontecido com continuada e assustadora freqüência, incômoda situação que inquieta os habitantes locais, por isso a urgência na instalação dos sonorizadores e dos redutores de velocidade.