Deputados da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais vão vistoriar nesta quarta-feira as obras do Viaduto Vila Rica – mais conhecido com Viaduto das Almas – na BR-040. Localizado a 55 quilômetros de Belo Horizonte, o trecho é considerado um dos mais perigosos das rodovias mineiras.

Os deputados vão verificar o andamento das obras que foram solicitadas após a ocorrência de dois graves acidentes no início deste ano ano que causaram a morte de duas pessoas.

Segundo o deputado Célio Moreira (PL), presidente da comissão, a visita serve para verificar se as obras de fato vão reduzir o alto índice de acidentes registrados no local e tornar a travessia menos perigosa para os motoristas.

As obras foram iniciadas pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit) no dia 9 de fevereiro, com prazo estimado de 40 dias para a conclusão. Entre os principais itens da obra estão o recapeamento do asfalto sobre o viaduto, pintura das muretas, iluminação da pista, colocação de “olho de gato” e colocação de placa de sinalização nas proximidades do trecho alertando para o perigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui