O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Minas realizou durante todo o mês de fevereiro operações de combate ao transporte clandestino de passageiros. Foram apreendidos 96 veículos no período.

Sob a coordenação da Secretaria de Transportes e Obras Públicas, o DER realizou as blitze nas duas principais rotas de transporte ilegal, que são as ligações entre Belo Horizonte e as regiões norte e leste do Estado, com destino a Montes Claros e Teófilo Otoni, e na região metropolitana de Belo Horizonte.

A intensificação das ações contra o transporte perigoso de passageiros coincidiu com as férias escolares e com o período de Carnaval, quando é maior a procura pelo transporte rodoviário.

Durante a operação, 8.766 veículos foram abordados. Além dos 96 veículos apreendidos, outros 656 foram retidos (apresentaram irregularidades, mas não foram apreendidos pelo DER).

Foram lavradas 1.717 multas, sendo 1.423 por irregularidades pertinentes ao Código de Trânsito Brasileiro e 294 por transgressão ao Regulamento do Sistema de Transporte Coletivo.

Em 2003, o DER realizou, em conjunto com a Polícia Rodoviária, 2.680 blitze. Dos 76.016 veículos abordados, 581 foram apreendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui