O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) prorrogou a data prevista para a entrega da duplicação da rodovia Abrão Assed (SP-333), que liga Ribeirão Preto a Cajuru. Em vez de setembro de 2007, o prazo agora é março de 2008.
De acordo com a assessoria do DER, a razão para o atraso na data de entrega foram as chuvas de verão, que postergaram o começo das obras.
A rodovia será duplicada no trecho Ribeirão Preto-Serrana. Atualmente o DER continua com operações de terraplenagem, mas já começa a construção de viadutos, o mais adiantado deles na entrada do condomínio Portal dos Ipês.
A nota de serviço da duplicação foi assinada em novembro do ano passado. O investimento total será de R$ 72,5 milhões nos 21,4 Km da obra, que inclui recapeamento da pista existente e a construção da segunda pista. Seis empreiteiras respondem pela obra em diferentes trechos: Enpavi, Constroeste, Talude, Equipav, Leão Engenharia e Conter.
Viadutos
O projeto prevê a construção de dez viadutos e três passarelas ao longo do trecho duplicado.
Os viadutos previstos pelo DER ficam nos seguintes pontos: pedreira Serrana, entrada vicinal de Altinópolis, acesso principal de Serrana, usina São Pedro, rio Tamanduá, CDP de Ribeirão, Fazenda São José, condomínio Portal dos Ipês, Dicon e condomínio Recreio Internacional.
As passarelas ficaram próximas a Gnatus, ao CDP de Ribeirão à entrada de Serrana.