A Secretaria dos Transportes e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluíram a recuperação do trecho da rodovia PRT-466, entre distrito de Porto Ubá e o município de Ivaiporã, no Norte do Paraná. “É mais um avanço do governo no Estado no sentido de recuperar todas as estradas que foram abandonadas na gestão passada”, ressalta o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi.

De acordo com Pugliesi, a PRT-466 é uma importante via para desenvolvimento econômico da região e foi priorizada porque sofreu com o descaso da última administração. “Uma estrada dessa importância não poderia continuar nas péssimas condições em que nos foi entregue. Foi um descaso com uma das estradas mais estratégicas economicamente da região”, salienta.

O diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, explica que o Departamento executou obras de recuperação do pavimento e da sinalização horizontal (pintura de faixas) e vertical (placas) por toda a extensão do trecho, de 26 quilômetros.

Para a recuperação do pavimento, foram executados os serviços de reperfilamento com concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ) e também com lama asfáltica. “A aplicação de uma camada fina de asfalto sela e nivela o pavimento. O CBUQ é um serviço que garante durabilidade na recuperação da estrada”, explica Tizzot.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui