O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo, prepara uma ação especial das campanhas Madrugada Viva e Praia Viva neste fim de semana prolongado. A operação irá acompanhar a movimentação do feriado de 7 de setembro.

Até segunda-feira as blitze acontecem na região metropolitana da Grande Vitória e nos municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim e São Mateus. O objetivo é evitar que motoristas trafeguem embriagados pelas ruas, avenidas e estradas e assim reduzir o número de acidentes no Estado.

Os motoristas que apresentarem sinais de embriaguez serão submetidos ao teste do bafômetro. Se constatada qualquer quantidade de álcool no sangue o motorista é punido com multa gravíssima no valor de R$ 957,70 e tem a carteira de habilitação recolhida. Aqueles que estiverem com o teor de álcool por litro de sangue acima de seis decigramas serão encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).

De acordo com a diretora geral do Detran-ES, Luciene Becacici, as campanhas serão intensificadas devido ao feriado prolongado neste fim de semana.

– Esperamos um aumento no fluxo de veículos nas estradas e nos balneários do Estado, por isso intensificamos nossas ações de prevenção aos acidentes de trânsito – declarou.

Segundo Becacici, no mês de setembro do ano passado foram registrados 285 acidentes com vítimas nas rodovias estaduais e federais do Espírito Santo, o que significa um aumento de 23%, em relação a 2006.

– Neste feriadão toda nossa atenção estará voltada para reduzir estes índices e garantir mais segurança no trânsito para que as pessoas aproveitem o feriado e retornem para casa tranqüilamente – revelou a diretora.