O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) está realizando obras de renovação de faixas de pedestres e instalação de novas placas em todo o Distrito Federal. Cidades como Riacho Fundo, Paranoá, Sobradinho, Samambaia, Ceilândia e Santa Maria foram as primeiras a serem beneficiadas.

Até o momento o Detran já renovou cerca de 200 placas em diversas regiões administrativas. Em Ceilândia, oito faixas foram renovadas e em Santa Maria estão sendo executados serviços de implantação, revisão e remoção de placas e suportes. Na Samambaia foram pintadas 40 faixas de pedestres e 18 quebra-molas.

No Plano Piloto, os serviços começaram no dia 13 de setembro. A primeira via a ser revitalizada foi o Eixo Monumental, onde toda a pintura horizontal, da Rodoferroviária até a Praça dos Três Poderes, está sendo renovada. Esta semana, além do Plano Piloto, o Lago Sul e o Guará também iniciarão as reformas de sinalização.

De acordo com o contrato firmado entre o Detran e oito empresas, além da pintura das vias, da instalação de 5 mil placas e reforma de outras 10 mil, vão ser colocados mais 35.525 mil tachinhas e 10.730 tachões. O contrato prevê um gasto de R$ 7,7 milhões.

O Detran espera que todo o trabalho seja concluído em todo o DF até dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui