O DNIT lançou licitação para execução das obras de melhoramento da pista para adequação da capacidade e segurança do Contorno Rodoviário de Recife, localizado na BR-101 em Pernambuco.
O empreendimento, que terá 41 quilômetros de extensão, fica no trecho o entroncamento da PE-035, próximo ao município de Igarassu (km 41,4), e Prazeres (km 82,3). Os serviços compreendem ainda a restauração da pista, com aplicação de uma nova camada de pavimento sobre todo contorno, que já é duplicado desde 1980, além de iluminação; da implantação de barreiras tipo New Jersey e defensas metálicas; construção do viaduto da Muribeca, entre Prazeres e Jaboatão Velho e ampliação das alças de retornos.
Este é um dos trechos mais importantes da BR-101 Nordeste, que liga as região norte e sul do país. O valor estimado para a obra é de R$ 140 milhões. O volume médio de tráfego na região metropolitana do Recife é de 35 mil veículos/dia, chegando a 50 mil no contorno do Recife. Com a conclusão dos serviços, o DNIT espera garantir a trafegabilidade da via e a segurança dos usuários.