Jaraguá do Sul – Com a autorização do DNIT, está sendo instalada a rede de iluminação pública às margens da BR 280, até a entrada de Nereu Ramos.

Conforme o gerente regional da Celesc, Luís de Freitas Melro Neto, a empresa responsável pela execução do projeto já deu início aos trabalhos. Segundo ele, serão utilizados 117 postes para iluminar um trecho de cinco quilômetros entre o viaduto do bairro Estrada Nova até a rotatória de acesso ao bairro de Nereu Ramos.

Melro destaca que serão utilizadas lâmpadas de vapor de sódio, com 250 watts, consideradas mais econômicas e com maior luminosidade. A previsão é de que a obra esteja concluída em dois meses, no máximo, beneficiando moradores dos bairros que margeiam a rodovia e também os motoristas, que terão maior visibilidade ao trafegarem à noite naquele trecho.

A implantação da iluminação pública custará R$ 145 mil. Os recursos vêm da Prefeitura e serão deduzidos da conta da Cosip – Contribuição Sobre a Iluminação Pública – cuja cobrança é feita pela Celesc na fatura de energia elétrica e se destina à manutenção e investimentos na melhoria da iluminação pública.