O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – Dnit, por intermédio de sua diretoria executiva, decidiu cancelar o processo seletivo simplificado, iniciado no ano passado, para contratação temporária de pessoal de nível médio e superior. O ato foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira, dia 03 de março, suspendendo o edital nº 1 de 24 de outubro de 2003.

O cancelamento do processo seletivo simplificado foi motivado pela falta de recursos orçamentários necessários em 2004, para a contratação de novos funcionários, tendo sido aqueles recursos inferiores aos disponibilizados em 2003 no orçamento para pessoal e encargos. Outra razão que levou o Dnit a suspender o processo, foi a nova redação dada pela Medida Provisória 155/2003 ao artigo 96 da lei 10.233 (que criou o Dnit) de 05 de junho de 2001.

Antes da Medida, o artigo 96 autorizava o Dnit a realizar processo seletivo simplificado para contratação temporária de pessoal, sem a obrigatoriedade de prova escrita de conhecimentos pelos candidatos. A nova redação do artigo tornou isso obrigatório.

Concurso Público

Em razão disso, o Dnit já está equacionando suas necessidades de recursos humanos em caráter definitivo. Para tal, a diretoria executiva da Autarquia está adotando as devidas providências junto aos órgãos competentes do Poder Executivo a fim de obter a autorização necessária para realizar concurso público destinado ao provimento de cargos efetivos no prazo mais breve possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui