Os redutores de velocidade devem funcionar a partir de junhoA Superintendência do DNIT em Rondônia e Acre já contratou os serviços para a elaboração do projeto executivo das obras de recuperação da BR-364, entre Rondônia e a divisa do Estado com o Acre.
O projeto prevê a reforma de 181,3 quilômetros de rodovia, no segmento que vai do entroncamento da BR-319 com a RO-010 (km 731,2) até o entroncamento da BR-425 (km 914,3). O contrato com a Strata Engenharia, vencedora da licitação, foi avaliado em R$ 324 mil. O serviço de elaboração do projeto deve ficar pronto em 60 dias.
Ainda para os estados do Acre e Rondônia estão previstos a instalação de 19 Redutores Eletrônicos de Velocidade – REVs. O DNIT investirá cerca de R$ 743,8 milhões em cinco anos, dos quais R$ 106 milhões já constam no orçamento de 2008. A licitação já foi aberta e os equipamentos devem começar a funcionar em junho. Dos 19 radares, 12 serão implantados em Rondônia e 7 no Acre. Os REVs são radares fixos e ostensivos, que permitirão o monitoramento do tráfego nas rodovias. Considerados os mais eficazes instrumentos para a inibição da imprudência de alguns motoristas, os radares eletrônicos são capazes, segundo estatísticas do órgão, de reduzir em até 80% os índices de acidentes nas estradas.