Ordem de serviço será assinada na próxima segunda-feira (22)O Ministro do Planejamento Paulo Bernardo assina na próxima segunda-feira (22), em Cascavel, a ordem de serviço para o início das obras do Contorno Oeste de Cascavel, que vai ligar a BR-277 (entre Cascavel e Santa Tereza do Oeste) à BR-467 (entre Cascavel e Toledo).

O novo Contorno integra o traçado da BR-163, e terá 17,3 quilômetros de extensão em pista simples. O empreendimento contará ainda com três obras de arte, que fazem parte do projeto – uma ponte de 100 metros sobre o Rio das Antas e dois viadutos nas interseções do Contorno com a BR-277 e com a BR-467.

A obra, avaliada em R$ 45 milhões, tem prazo de conclusão previsto para dezembro de 2010. O valor licitado é de R$ 38 milhões, já que o fornecimento do material betuminoso será feito pelo próprio DNIT, que o compra diretamente da Petrobrás.

O Contorno Oeste é uma antiga reivindicação dos moradores de Cascavel e vai retirar da cidade o tráfego de caminhões pesados e ônibus que vem da fronteira com o Paraguai e Argentina pela BR-277, e da BR-163, oriundos do sudoeste do Paraná e do oeste de Santa Catarina, com destino ao noroeste do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Serviço
Data: 22/12/2008
Horário: 11 horas
Local: Associação Comercial e Industrial de Cascavel – ACIC