O DNIT lançou no ultimo dia 25 setembro edital de concorrência pública para a execução das obras de melhoramentos com adequação de capacidade da ponte sobre o Rio Jaguaribe, Ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como Ponte de Aracati. O próximo passo é abertura de proposta que está marcada para o dia 28/10.

A nova ponte, orçada em R$ 32,8 milhões, está localizada na BR-304, e terá 466 metros de extensão e 15 metros de largura, além de uma ciclovia. O empreendimento contará com duplicação do acesso a rodovia com cerca 2,6 quilômetros, sendo cada pista composta de faixa de segurança, duas faixas de tráfego, acostamento e também um sistema de retornos protegidos, para as interseções com rodovia estadual CE-040 e Avenida de acesso a Aracati.

A ponte atualmente recebe um grande fluxo de veículos, pois faz a ligação ao município de Canoa Quebrada, grande atrativo turístico no Estado. De acordo com o Superintendente Regional do DNIT no Ceará, Guedes Neto, a obra é considerada de grande importância para a região de Aracati e bastante aguardada pela população “a duplicação da ponte trará maior segurança para usuário. Além disso, será um forte indutor do desenvolvimento turístico dessa região”, ressalta.