As empresas localizadas às margens das estradas federais em Sergipe, estão recebendo comunicado do DNIT sobre a necessidade de um novo posicionamento das placas de identificação, out-doors e totens.

Elas têm que ficar fora da faixa de domínio do DNIT, o ex-DNER, que é de 35 metros em relação ao eixo da estrada. Em conversa com o escriba, o sr. José Otávio Soares, diretor do DNIT, disse que o comunicado já foi feito a postos de gasolina, churrascarias, etc. e eles têm um prazo para esta retirada, que normalmente é de 15 dias.

Alguns já chegaram a recorrer ao judiciário, processos já foram ajuizados, mas o DNIT tem até decisão judicial a seu favor. “O DNIT está agindo certo, ou seja, tomando conta do que é seu”. O problema maior está com os postos de gasolina, cujos totens mais das vezes estão fora dos limites aceitáveis. A retirada dos totens para eles é um problema porque os donos das bandeiras – Petrobras, Shell, etc. – recusam-se a negociar a retirada e ameaça até romper o contrato com postos que assim o fizerem.