A Superintendência do DNIT em Sergipe participou do seminário “O Excesso de Peso e suas Implicações Legais” realizado pela Polícia Rodoviária Federal. O evento ocorreu na última semana no auditório do SEST/SENAT e na Superintendência do DNIT em Aracaju, e contou ainda com as presenças de representantes do Ministério Público, do CREA e do Inmetro.

O Coordenador de Operações do DNIT, João Berretta, falou sobre as conseqüências da sobrecarga dos veículos na via, salientando que a conscientização é a melhor forma de preservar vidas e evitar o gasto desnecessário do dinheiro público.

Até o final deste ano o DNIT implantará duas novas balanças móveis: uma no final da BR-101 e outra na saída do município de Nossa Senhora do Socorro, otimizando as ações de fiscalização. Além da punição para o excesso de peso, a realização de eventos como o seminário é outra importante ferramenta para a conservação das rodovias: com a conscientização dos usuários, é possível aumentar a segurança e evitar a degradação do pavimento.