No acidente mais grave, um ônibus caiu de um penhasco na cordilheira do Hilamalaia, mas as causas ainda são apuradas; 14 pessoas ficaram feridas

NOVA DÉLHI – Pelo menos 30 pessoas morreram nesta quarta-feira, 2, e 69 ficaram feridas em dois acidentes de ônibus nas regiões indianas de Himachal (norte) e Andhra Pradesh (sudeste), informaram fontes oficiais.

O acidente mais grave causou a morte de 20 pessoas e feriu 24. Um ônibus caiu numa garganta na região de Himachal Pradesh, em plena cordilheira do Himalaia, informou à agência “UNI” o superintendente de Polícia A. P. Singh.

O acidente aconteceu às 7h30 (23h de terça-feira, em Brasília). Segundo Singh, 17 pessoas morreram na hora, e mais três no hospital. A causa da queda ainda é desconhecida.

Outro ônibus sofreu um acidente no distrito de Venukonda, na região de Andhra Pradesh, matando 10 pessoas, entre elas duas mulheres e duas crianças. Outras 45 foram feridas pela queda do veículo.

Segundo a Polícia, o motorista do ônibus perdeu o controle do ônibus, que bateu nas barreiras de proteção de uma ponte e caiu numa garganta de 10 metros.

Na Índia morrem a cada ano quase 100 mil pessoas em acidentes de trânsito (8,3% do total mundial).