Dois homens acusados de realizarem o assalto ao ônibus da linha Real, que fazia o trajeto João Pessoa – Campina Grande foram presos na noite dessa quinta-feira por policiais militares e da Policia Federal.

A prisão aconteceu por volta das 21h30 de ontem, quando Miliarde Marcelino da Silva, 25 anos, foi surpreendido portando uma pistola 9 milímetros com identificação da Policia Federal. Miliarde estava em um transporte alternativo que foi parado na Operação Manzuá, na saída para Cruz do Espírito Santo.

Os policias militares que estavam em serviço na Manzuá, ao identificarem a arma encaminharam o acusado para Policia Federal que iniciou as investigações e descobriu a ligação do acusado com o crime ocorrido no último dia 6.

Com a prisão de Miliarde Marcelino, os policiais deram continuidade às investigações e prenderam outro acusado de ter participado do assalto ao ônibus. Everaldo Inácio da Silva, de 21 anos, residente no Alto do Mateus, já vinha se especializando no assalto a ônibus que fazem o trajeto João Pessoa – Campina Grande e teria sido responsável pela ação no ônibus da Real.

O assalto foi realizado no veiculo com prefixo 0219 saiu da rodoviária de João Pessoa por volta das 19h com cerca de 60 pessoas, entre elas, os três assaltantes, que haviam entrado como passageiros do ônibus. Ao chegar no Acesso Oeste, os bandidos se levantaram, sacaram as armas e anunciaram o assalto. Os assaltantes levaram celulares, carteiras com dinheiro e documentos pessoais, jóias, relógios, outros objetos de valor e a arma de um policial federal que também estava no ônibus. Após o assalto os bandidos fugiram em direção aos matos que existem nas proximidades.

As Policias Militar e Federal ainda estão investigando quem seria o terceiro bandido presente no assalto ao ônibus da empresa Real.