BELO HORIZONTE – Chuva e imprudência provocam aumento de acidentes e mortes em Minas Gerais. Somente na manhã de hoje, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, duas pessoas morreram e sete ficaram feridas, em três acidentes na BR-381.

No acidente mais grave, na altura do município de São Gonçalo do Rio Abaixo, região central de Minas, um Corsa, com placa de Coronel Fabriciano, bateu de frente com um Siena, com placa de João Monlevade. O motorista e um passageiro do Corsa morreram na hora. Outros dois passageiros do Corsa e o motorista do Siena ficaram feridos e foram levados para o Hospital Margarida em João Monlevade.

Em outro acidente, em Itatiaiuçu, também na região central, uma mulher perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma mureta. Três crianças que estavam no veículo e a motorista do carro ficaram feridas. Elas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o hospital de Itatiaiuçu. Quarta-feira foram registrados 72 acidentes com dois mortos e 37 feridos nas rodovias mineiras.