Durante a realização de uma barreira policial da Polícia Militar, no Pontal Norte, em Balneário Camboriú, na tarde desta terça-feira, 27, dois veículos da Prefeitura Municipal de Itajaí foram apreendidos por estarem em situação irregular.
A abordagem aconteceu na barreira da Estrada da Rainha, por volta das 13 horas. Os veículos apreendidos foram: o ônibus Mercedes Benz, placas LZI 6315, e o caminhão Mercedes Benz, placas MAU 1113, ambos de propriedade da prefeitura de Itajaí.
De acordo com a Delegacia Regional de Balneário, o ônibus foi apreendido porque estava com o licenciamento atrasado desde o ano de 2004, e o caminhão porque apresentou alguma irregularidade, o motorista estaria sem documentação.
Tanto a primeira informação quanto a segunda repassada, não foram confirmadas pelo coordenador da Central de Veículos Itajaí, Mário César. Ele disse que o ônibus está com o licenciamento em dia, e que o motivo da apreensão seriam algumas multas, adquiridas na gestão passada. Sobre a apreensão do caminhão, o coordenador relatou que a PM informou, que no sistema informatizado indicava alguma restrição no veículo, mas não soube informar qual seria. Mário César destacou que hoje os carros já serão liberados.
Indagado sobre o porquê dos veículos estarem em Balneário Camboriú, César disse que o caminhão tinha vindo buscar alguns materiais doados ao Projeto João de Barro, mas que teria dado uma pane, motivo pelo qual, o motorista do ônibus teria vindo para prestar socorro. “Ele trouxe óleo diesel para o caminhão”, finalizou.