Pelo menos duas pessoas morreram e seis outras se feriram num acidente ocorrido pouco antes das 4 horas da madrugada deste sábado, no pedágio da Rodovia dos Imigrantes. Um ônibus da Viação Expresso Brasileiro, que subia do Litoral paulista com destino à capital, desgovernou-se quando passava pela praça do pedágio e, entrando na pista contrária, atingiu sete veículos.
Segundo as primeiras informações, um homem e uma criança, que seria sua filha, morreram no local, e outra criança, ferida gravemente, foi socorrida pelo helicóptero do grupamento Águia da Policiai Militar provavelmente ao Hospital das Clínicas.
Há suspeita de que o motorista do Expresso Brasileiro tenha dormido ao volante ou passado mal. O ônibus entrou em velocidade pela passagem livre e sem qualquer motivo aparente adernou para o lado entrando na pista sul, com fluxo de descida para o Litoral.
Os telefones de informações da Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta/Imigrantes, durante o restante da madrugada passaram a dar apenas sinal de ocupado. A Polícia Rodoviária Estadual também afirma não ter informações precisas sobre o ocorrido.