Duas pontes do trecho pernambucano da BR-101, localizadas no município de Goiana, ficarão com tráfego restrito a uma faixa de rolamento a partir de segunda-feira (08/09). A restrição será necessária para a execução das obras de alargamento e restauração das obras-de-arte especiais, incluídas no projeto de duplicação da rodovia.

Durante a execução dos trabalhos, o fluxo de veículos nas pontes sobre os rios Capibaribe-Mirim (km 4,8) e Tracunhaém (km 8,5) será controlado através de semáforos, que darão passagem alternada aos dois sentidos de tráfego. Segundo o Superintendente regional do DNIT em Pernambuco, engenheiro Marcos César Crispim, as obras serão concluídas até o dia 20 de dezembro.

O alargamento e a restauração das duas pontes fazem parte do projeto de duplicação e adequação da capacidade rodoviária da BR 101 no Nordeste, de Natal/RN até Palmares/PE. Em Pernambuco, os trabalhos de duplicação compreendem três lotes: de Goiana a Igarassu, do Cabo a Ribeirão e de Ribeirão a Palmares. Entre Goiana e Igarassu, a obra é tocada pelo 3º Batalhão de Engenharia e Construção do I Grupamento do Exército.