A Secretaria estadual do Meio Ambiente concedeu ontem a licença prévia para as obras na rodovia Abrão Assed, que liga Ribeirão Preto a Serrana. A autorização da licença prévia deverá ser publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.
O próximo passo será a concessão da licença de instalação para que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) possa emitir a ordem de serviço para o início das obras. A previsão é que o documento saia em 15 dias.
Duplicação
A obra está orçada em R$ 72,3 milhões e inclui a duplicação do trecho de 21,4 km entre Serrana e Ribeirão Preto, a construção de dez viadutos, rotatórias e acostamento.
A duplicação da rodovia Abrão Assed foi autorizada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) no dia 8 de outubro do ano passado, durante evento realizado em Serrana, e deveriam ter ficado prontas neste ano, mas até agora as obras não começaram.
No mês passado, o promotor da Cidadania de Ribeirão Preto, Sebastião Sérgio da Silveira, instaurou um inquérito civil solicitando que o DER e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente justifiquem os motivos da demora.