Será lançada oficialmente nesta sexta-feira (dia 05), às 10h30, na Praça de Pedágio da Ecovia – BR 277, em São José dos Pinhais – a campanha “A esperança está em suas mãos”. É uma parceria entre a Concessionária e o Movimento Nacional em Defesa da Criança Desaparecida do Estado do Paraná, criado em 1992.

A ação, que já começou a ser desenvolvida, traz no verso dos recibos de pagamento do pedágio – entregues aos usuários na passagem pela cabine – fotos e dados das crianças desaparecidas no Paraná. São informações como nome completo, data de nascimento, data do desaparecimento, cidade onde vivia e telefone para contato.

Estarão presentes no evento mães e integrantes do grupo, como a fundadora e presidente do Movimento Nacional em Defesa da Criança Desaparecida do Paraná, Arlete Caramês. “Só temos que agradecer ao espírito humanitário e sensível à dor daqueles que, como a Ecovia, ajudam a manter acesa a chama da esperança nos corações das mães que, como eu, tiveram seus filhos arrancados de suas vidas”, diz Arlete – conhecida como “a mãe do Guilherme”.

Além de apoio e solidariedade, a campanha quer também alertar os pais. “O fator principal em divulgar essas fotos é conscientizar a sociedade de que o problema existe. Mesmo que a gente não encontre mais as crianças, nós podemos, pelo menos, tentar evitar que outras desapareçam”, diz Marília Marchese, coordenadora do Movimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui