Iniciada a recuperação da ponte metálica sobre o Rio Salgadinho, que caiu na tarde de quarta-feira, um dia antes de ser liberada para o trânsito de pedestres, motos e bicicletas. Uma equipe de funcionários da empresa Linard Engenharia e Fundição Ltda, logo cedo da manhã de ontem, já estava fazendo a retirada da estrutura metálica, com a utilização de maçarico e dois guinchos. Parte da ponte foi levada para Missão Velha, com a finalidade de ser reforçada para então ser reinstalada no local.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro informou que dentro de quatro dias a ponte estará no lugar. A empresa Linard divulgou uma nota assinada pelo engenheiro Alônio Macedo Luna Linard, na qual informa que estão sendo analisadas, pormenorizadamente, as causas do acidente com a ponte. Oportunamente, será divulgado um laudo técnico. A nota acrescenta que a passarela será entregue à Prefeitura antes da festa dos 160 anos de aniversário do Padre Cícero.

As águas do Rio Salgadinho baixaram de ontem para hoje. A passagem de pedestres, motos e bicicletas está sendo feita, precariamente, por uma ponte improvisada. Ontem, dezenas de pessoas passaram a manhã no local, acompanhando o trabalho de retirada da ponte. O engenheiro Justo Júnior, que venceu a concorrência para construção da ponte definitiva sobre o Rio Salgadinho, informou que, inicialmente, esta prevista a edificação de uma ponte com 17 metros de comprimento. Com o alargamento do rio, a ponte terá de ser aumentada para 30 metros de comprimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui