O forte período chuvoso no Nortão castiga vários municípios e provoca prejuízos incalculáveis na economia. O município de Novo Mundo está ilhado há vários dias e há informações que dezenas de crianças ainda estão fora das salas de aula, devido à precariedade das estradas que impede a trafegabilidade do transporte escolar.

Os produtores rurais não estão conseguindo transportar a safra de grãos, devido à queda de barreiras, pontes, formação de atoleiros e o alagamento das estradas. A MT-419, uma das principais vias de escoamento da produção, está completamente danificada. O Rio Braço Norte, subiu acima do nível normal e alagou cerca de 200 metros ao redor do leito.

O deputado estadual Pedro Satélite (PPS) e o prefeito Nelson Tex (PPS), vão se reunir hoje com o secretário estadual de Transportes Luiz Antônio Pagot e solicitarão recursos para recuperar as principais vias de escoamento da produção agrícola.

Segundo o prefeito Nelson Tex (PPS) a situação é caótica e a prefeitura não está conseguindo recuperar todas as estradas danificadas com o forte período chuvoso. “A nossa arrecadação é baixíssima e não contamos com recursos suficientes”, concluiu.

A Secretaria de Transportes já iniciou no ano passado a pavimentação da MT-419, ligando os municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo, prevendo o término da obra de pavimentação no próximo mês de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui