O buraco que causou a interdição de um trecho da estrada que liga Sales Oliveira a Orlândia, devido ao desbarrancamento provocado por forte chuva, ainda persiste. O problema ocorreu em dezembro do ano passado, mesma época em que foi interditada a estrada Altino Arantes, também em Sales Oliveira, mas esta foi reparada e liberada ao tráfego no mês passado, enquanto na outra a solução continua esperada há seis meses.
O prefeito de Sales Oliveira, João Jeremias Garcia Neto, o João da Ida (sem partido), diz que insiste numa providência, levando a questão até ao gabinete da Secretaria Estadual dos Transportes. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), em RP, informa que ainda não há previsão para a obra ser executada.
Pista dupla
Enquanto isso, o trajeto entre Sales Oliveira e Orlândia tem acréscimo de 500 metros, com o desvio pela Rodovia Altino Arantes e entrada em Sales pela avenida Mogiana. A estrada entre as duas cidades tem 7 quilômetros de extensão. Em dois quilômetros a partir de Sales a pista é dupla, com a obra realizada pela Prefeitura, autorizada pelo DER, em 2000.
Nos restantes 5 km a duplicação está agora sendo reivindicada ao governo do Estado por autoridades da região. Nesse trecho o movimento é maior que o da pista dupla, porque registra também o movimento de veículos de Nuporanga e São José da Bela Vista, entre outras cidades, com destino a Orlândia.