Única ligação rodoviária entre Salinas da Margarida e a BA-001, que dá acesso à ilha de Itaparica ou Santo Antônio de Jesus, pela BR-101, a BA-534 está sendo recuperada pelo Governo do Estado. A pista está recebendo uma pavimentação especial e nova sinalização horizontal e vertical. Estão sendo restaurados também os acessos às localidades de Conceição de Salinas e Cayru. A BA-534 possui 21 km de extensão e há pouco tempo encontrava-se intransitável. Devido à precária situação da rodovia, o comércio local chegou a enfrentar sérias dificuldades e até o escoamento do pescado e marisco, base da economia do município, estava sendo dificultado.

A situação da BA-534 obrigou a administração municipal a intervir junto ao Governo do Estado, por meio do Derba, pela recuperação total da estrada. O desenvolvimento de alternativas para o turismo sustentável fez com que o prefeito Wilson Pedreira se empenhasse para que a atividade passasse a ser vista como alternativa complementar para a geração de emprego e renda.

Nesse sentido, vários empreendimentos têm sido implementados, como a recuperação da BA-534 e dos acessos a localidades como Conceição de Salinas, Cayru, Encarnação, Porto da Telha e Barra do Paraguaçu. Localizada na Baía de Todos os Santos, Salinas está sendo descoberta por turistas e visitantes que chegam à cidade de ônibus e automóveis ou de escunas e veleiros.

Além da melhoria das estradas de Salinas da Margarida, que fica a 52 km de Salvador via ferry-boat, a administração tem promovido eventos para divulgar os atrativos da cidade, que já foi incluída entre os municípios brasileiros considerados prioritários para o desenvolvimento do turismo.

Salinas possui belas praias que encantam os visitantes, como a Ponta do Dourado, uma extensa fazenda de coco com praias desertas e Barra do Paraguaçu, que possui belas praias, entre elas a prainha do Tubarão e Pedra Mole. A matriz de Salinas da Margarida, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo e o atracadouro, localizado no centro da cidade, são também atrações para os visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui