Cerca de 350 alunos da Escola de Educação Básica São João Bosco realizaram uma manifestação, ontem pela manhã, às margens da BR-470, em Apiúna, com dois objetivos: homenagear as vítimas dos acidentes e sensibilizar o governo federal para a instalação de uma lombada eletrônica e uma faixa de pedestres, já que a escola fica a 100 metros da rodovia.

Além de faixas e cartazes denunciando a situação dramática em que vivem usuários e vizinhos da BR-470, os manifestantes também fizeram uma homenagem às famílias e as vítimas da rodovia.

Durante a mobilização, também foram feitas apresentações de uma redação e de uma música que fala dos problemas da BR-470. “Nosso protesto foi pacífico e teve por objetivo chamar a atenção das autoridades”, comentou a diretora da escola Maurina Scheel Elias.

Outras manifestações deverão ocorrer nos próximos dias por conta de familiares e parentes das dez pessoas que morreram na última tragédia ocorrida na BR-470, com um ônibus e dois caminhões, no último dia 26 de março, a poucos quilômetros de onde foi realizada a manifestação de ontem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui