A fabricante alemã de pneus Continental irá investir 250 milhões de euros para impulsionar a produção no Brasil e na Malásia nos próximos anos, informou a empresa nesta terça-feira.

A companhia planeja produzir um adicional de sete milhões de pneus para carros e 700.000 pneus para caminhões até 2008.

Em comunicado, a Continental informou que irá criar uma nova fábrica em Camacari, na Bahia, e irá expandir sua produção existente na Malásia, em Kuala Lumpur e Alor Star, em conjunto com a parceira Sime Darby .

A produção no Brasil deve começar no final de 2005 ou começo de 2006.

A maior parte dos pneus adicionais serão exportados para a região do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, da sigla em inglês), afirmou a Continental.

“A nova capacidade de custo menor nos oferece a chave para uma virada e para aumentarmos a lucratividade da nossa unidade de pneus automotivos na região do Nafta”, disse um dos diretores do conselho de administração da Continental Martien de Louw.

“Nós esperamos que o mercado do Nafta cresça 11 por cento para 382 milhões de pneus automotivos, e estamos nos preparando para isso”, acrescentou.

Apesar de elevar sua meta de lucro duas vezes em 2003, a Continetal tem sofrido problemas nos negócios norte-americanos deficitários.

A fabricante de pneus disse que continua em busca de um parceiro para investir em conjunto na China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui