Um homem que se fazia passar por vendedor de bíblias, que estava retornando de Ponta Porã, foi preso no início da manhã de domingo pela Polícia Rodoviária Federal transportando 12,5 quilos de
cocaína pura acondicionados nas laterais do veículo que conduzia. O traficante, que havia sido algemado enquanto os policiais revistavam o carro, acabou fugindo. Outras apreensões também foram realizadas no final de semana.

A apreensão dos 12,5 quilos de cocaína aconteceu no Posto Capey da BR-463, no município de Ponta Porã por volta de 6h da manhã de domingo, quando os policiais abordaram para fiscalização o veículo GM/Blazer, placas JYY-3540, de Campo Grande, conduzido por Rubens Britto. O motorista alegou que fora a Ponta Porã para vender bíblias e estava retornando para Campo Grande.

Ele entrou em contradições e foi algemado nos fundos do Posto da PRF, enquanto os policiais efetuavam as buscas no veículo, encontrando nove pacotes envoltos em fita adesiva que pesaram
12,5 quilos do entorpecente.

Ao buscarem o detido para encaminhá-lo à Polícia Federal, os policiais constataram que, mesmo algemado, Rubens Britto conseguiu fugir. Segundo os policiais, a droga seria levada para Campo
Grande e comercializada entre os distribuidores que agem na capital.

No mesmo local, os policiais prenderam o pintor Igor Martins, de 24 anos, morador em Presidente Prudente (SP), que estava acompanhado de uma adolescente de 17 anos em um ônibus da linha Ponta Porã a Presidente Prudente, que transportava um quilo e 700 gramas de cocaína diluídos em uma jaqueta. Ele entrou em contradições e despertou suspeita nos policiais que o encaminharam à Polícia Federal de Ponta Porã, onde a jaqueta foi “lavada” e obtida a cocaína que estava impregnada no tecido.


Maconha

O desocupado Odsel Garcia Gomes, 29 anos, foi abordado conduzindo o Fiat/Fiorino, placas BSC-5543 (PR), transportando em fundos falsos, na carroceria e atrás dos bancos, 92 quilos de maconha.

Em Dourados, na BR-463, em um ônibus da linha Bela Vista a São Paulo, os policiais rodoviários federais do Posto Capey prenderam o estudante universitário Lucas Sobrinho Álvares da Silva, de 22 anos, que transportava 35,8 quilos de maconha e 297 esferas de haxixe. Ainda na BR-463, os policiais prenderam, no final de semana, Henio Teixeira da Silva Neto, de 37 anos, que conduzia o VW/Parati, placas APM-1159, de Campo Grande, transportando 19,8 quilos de maconha.