Uma das faixas da Rodovia Presidente Dutra continua interditada apesar da retirada do caminhão que na madrugada de sexta (6) bateu em um dos pilares de sustentação da passarela sobre a via. O veículo foi removido do local da colisão na tarde de sábado (7), mas continuou na pista até por volta de 9h, quando foi rebocado a um posto próximo.

A faixa da esquerda da pista lateral no sentido Rio de Janeiro, no entanto, ainda está bloqueda. Ali foi construída a estrutura metálica que sustenta a passarela que, desde o acidente, estava escorada no caminhão e ameaçava ruir.

Não há registro de congestionamento no local, segundo a Nova Dutra, concessionária que administra a estrada. Ainda de acordo com a Nova Dutra, não há previsão de liberação desta faixa.

A colisão foi na altura do Km 225, em Guarulhos, às 2h de sexta. O motorista alegou ter tido uma mal súbito e perdido o controle do veículo. Desde então, partes diferentes da via foram interditadas em horários diversos. A única pista que ficou bloqueada o tempo inteiro, porém, foi a expressa no sentido Rio. Às 23h10 de sábado esta via foi totalmente liberada.