PRF divulga hoje balanço atualizado das vias federais do Estado do Rio
Balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou que as estradas federais no Rio estavam perigosas neste feriado prolongado de fim de ano, resultando em diversos acidentes. Foram 19 mortos e 117 feridos. Os números atualizados serão divulgados hoje.
Na BR-356, que liga Campos a Itaperuna, um casal que estava em uma moto morreu quando se chocou com um caminhão de carga na pista sentido Itaperuna.
Na BR-101 (Rio-Campos), houve cinco acidentes. Em um deles dois policiais rodoviários foram atropelados,quando prestavam socorro em outra colisão.
FERIDOS NA AV. BRASIL
No Rio, 11 pessoas ficaram feridas em uma batida envolvendo dois ônibus na pista sentido Centro da Avenida Brasil, em Deodoro. O coletivo da empresa Andorinha bateu no carro da viação Ocidental. Bombeiros dos quartéis de Ricardo de Albuquerque e Realengo foram chamados. A vítimas, que sofreram escoriações leves, foram socorridas por ambulâncias do SAMU e levadas para os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes e Albert Schweitzer, em Realengo.
O açougueiro Wellington Paes da Silva, 30 anos, estava no ônibus da viação Andorinha e contou que o motorista estava em alta velocidade: “Ele disse que perdeu o freio, mas eu acho que estava correndo muito”. Muito nervosa ao saber do acidente envolvendo seu marido, a costureira Kátia de Souza Araújo, 32, reclamou da imprudência. “Amanhã ele tem que trabalhar. Como vai ser? Estragaram o domingo do meu marido”, disse.
Em um outro acidente, em Guadalupe, também na Avenida Brasil, dois carros colidiram na pista sentido Centro. Segundo os bombeiros, uma criança teve ferimentos leves e foi atendida no próprio local.