O feriado prolongado da semana passada terminou com três pessoas mortas no total de 24 acidentes registrados nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul entre a meia-noite de 11 de outubro e o mesmo horário do dia 15.

A quantidade de acidentes neste ano durante a Operação Nossa Senhora Aparecida é três vezes superior ao que foi registrado no ano passado, quando foram oito, sem nenhuma morte. Neste ano, seis pessoas tiveram ferimentos graves, contra uma do ano passado. Este ano outras três tiveram lesões leves e no ano passado apenas uma.

Para a PRF, o feriado emendado ao fim de semana foi uma das causas do aumento no número de acidentes em relação ao ano passado, onde o aniversário do Estado e Nossa Senhora Aparecida caíram no meio da semana.

Dos 24 acidentes, os dois mais graves aconteceram na BR-262, em Água Clara. Em um deles, no sábado a noite, Alessandro Corrêa da Costa Carvalho, 28 anos, e Vagner Anreguetto, 35 anos, morreram carbonizados após colidirem frontalmente a carreta que conduziam.

Na madrugada de hoje, três pessoas morreram carbonizadas em um acidente entre duas carretas na BR-163, próximo a Coxim.