Sorocaba e região tiveram um final de semana violento que, em menos de 24 horas, deixou um saldo de cinco vítimas fatais. Só em uma ocorrência de acidente de veículos numa rodovia morreram três pessoas, já em dois homicídios uma pessoa foi executada com quatro tiros e outra espancada até a morte. Os assinatos ocorreram na noite sábado e na madrugada do domingo e as vítimas são um rapaz de 18 anos e um adolescentes de 15 anos, ambos com suspeita de envolvimento com drogas.
Um dos homicídios teve como vítima Daniel Frioli Cardozo,18 anos que foi encontrado morto na manhã de domingo (28/1), em um matagal no Parque do Matão, em Votorantim. Cardozo tinha vários ferimentos na cabeça e escoriações pelo corpo, principalmente, na altura do ombro e estava caído em uma passagem na mata usada como atalho pelos moradores, a cerca de 100 metros da avenida Tiradentes.
Os policiais que atenderam a ocorrência no local explicaram que as árvores e as pedras próximas a área do assassinato tinham sangue, possivelmente de Cardozo, sobre elas e no chão. A suspeita da polícia é que o assassino bateu a cabeça de Cardozo nesses objetos.
Segundo o pai do rapaz disse a polícia, Cardozo era usuário de drogas e há três dias só aparecia em casa para tomar banho e se alimentar, depois retornava para algum lugar que os familiares desconhecem. A polícia já tem algumas pistas que podem ajudar na solução do caso, mas não divulgou para não atrapalhar nas investigações.
O segundo homicídio aconteceu na noite de sábado (27) por volta das 22h, no Jardim Nova Esperança. A polícia encontrou o corpo do adolescente Jefferson Fernandes de Almeida, 15 anos, em uma área verde próximo a estrada Adão Pereira de Camargo, região do aeroporto, em Sorocaba, com quatro tiros pelo corpo, um na nuca, um na perna, um no pé e outro na altura do braço, caracterizando uma execução. De acordo com polícia, os pais de Almeida disseram que o filho era envolvido com drogas.
Três vítimas fatais
Já no acidente de veículos, uma colisão frontal entre um Gol-branco placa CRH 8073, de Mairinque, e um caminhão de carga Mercedes MCL 2118, de São Paulo, na manhã de ontem, na rodovia Raimundo Antunes Soares, quilômetro 102 (estrada Votorantim/Piedade) deixou três vítimas fatais e duas em estado grave que foram internadas no Hospital Regional de Sorocaba.
As cinco pessoas estavam no Gol que vinha de Piedade sentido Sorocaba foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Sorocaba com apoio do Serviço de Atendimento de Resgate e Emergência (Sare) são elas: Dário Lucas da Silva, 22 anos , Pedro Lucas da Silva, 50 anos que estão internados com ferimentos graves, José Roberto Silva, 44 anos, maria das Graças Silva, 50 e uma senhora idosa ainda não identificada pela polícia morreram no acidente.
O motorista do caminhão, Edson Roberto Sama de 41 anos, disse a polícia que tentou para o carro quando viu o veículo vindo em sua direção, mas a pista estava molhada devido a chuva da madrugada o que dificultou freiar o caminhão.