A manhã desta terça-feira (02), foi de fiscalização no trânsito. O Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv) intensificou a vistoria da regularidade dos documentos dos motoristas e veículos, em especial o pagamento do licenciamento anual daqueles com placas final 1, 2, 3 e 4. A ação acontece em todo o Estado.

Mas em Vitória, a fiscalização gerou transtorno para os motoristas que chegavam a Vitória pela Terceira Ponte. Um grande congestionamento se formou nas avenidas após a praça do pedágio. Por volta de 9h, o fluxo de veículos já estava normalizado.

De acordo com o comandante do BPRv, tenente-coronel Valdir Leopoldino da Silva Júnior, ao licenciar o veículo os proprietários automaticamente estão pagando o seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT).

Além da cobrança do licenciamento em dia, os policiais também vão verificar se os motoristas estão com a carteira nacional de habilitação (CNH) dentro da validade e se os veículos oferecem condições de segurança para circularem.